Gal Costa terá estátua em tamanho natural, que será instalada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, já confirmou a homenagem e declarou: ‘Assim será’.

PUBLICIDADE

Gal Costa receberá mais uma homenagem. Desta vez, será no Rio de Janeiro, com uma estátua do tamanho natural da cantora, que será instalada na Praia de Ipanema, zona sul carioca. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já garantiu a realização dessa homenagem, atendendo a um pedido dos milhares de fãs da já saudosa cantora.

Pelas redes sociais, os fãs de Gal viralizaram a seguinte mensagem: “Amigos, marquemos o Eduardo Paes para erguer uma justa homenagem à maior cantora do mundo. O povo carioca clama por uma estátua de Gal no calçadão de Ipanema”.

Gal Costa morou no Rio de Janeiro durante 20 anos

Gal Costa residiu no Rio de Janeiro por aproximadamente 20 anos, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e o também cantor e compositor Tom Zé. O prefeito carioca se pronunciou rapidamente sobre a solicitação e, para a alegria dos fãs da cantora, declarou: “Assim será”.

Vale lembrar que Gal Costa, quando chegou da Bahia para dar início à sua vitoriosa carreira no universo da música, fixou residência no Rio de Janeiro.

Gal deixou um filho, Gabriel, de 17 anos

A grande cantora brasileira faleceu no último dia 9 de novembro, aos 77 anos, em sua residência, em São Paulo, onde ela vivia há aproximadamente 20 anos. O seu falecimento teve uma enorme repercussão em todo o Brasil e foi noticiado pela imprensa de vários países.

Bastante discreta em relação à sua vida particular, Gal deixou o filho, Gabriel, de 17 anos, e a companheira de muitos anos, Wilma Petrillo, que também atuava como sua empresária.