O nome da atriz Cássia Kis ficou entre os mais comentados das últimas semanas no Brasil. Isso porque a celebridade, no ar como a Cidália na novela Travessia, veio a público durante uma live e deu declarações consideradas homofóbicas.
As falas de Cássia Kis não demoraram para gerar forte repercussão, inclusive entre vários artistas, que se manifestaram repudiante a atitude da atriz, que atualmente faz o papél da personagem Cidália na novela Travessia, na Globo.
José de Abreu abre processo contra Cássia Kis
Nesta semana, o ator José de Abreu, outro nome importante da teledramaturgia brasileira, revelou que abriu um processo com Cássia Kis recentemente. O famoso afirmou que agiu junto à Justiça, depois das declarações da atriz, e abriu um processo contra ela.
José de Abreu explicou que acionou as autoridades por se solidarizar com a comunidade LGBTQIA+, tanto por ter amizades neste círculo quanto por ter uma filha transexual. “O Brasil é o país que mais mata trans no mundo. Fiquei chocado com o que ela disse, me uni a algumas entidades de defesa de direitos para que ela pague pelo crime que cometeu“, declarou o artista ao NaTelinha.
Ator revela atitude de Cássia Kis nos bastidores da Globo
Ainda durante a conversa com o portal nesta semana, José de Abreu, que também manteve contrato por muitos anos com a emissora carioca, falou sobre o comportamento de Cássia Kis na Globo: “Quanto ao clima na Globo obviamente é de espanto, ela agrediu centenas de colegas em todos os departamentos“, disparou.