Visivelmente abatido, ator de sucesso da Globo posta foto em hospital e comove ao enfrentar doença incurável

O artista está hospitalizado desde o começo do mês de novembro para cuidar da saúde.

PUBLICIDADE

O ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, está internado no Centro de Terapia Intensiva – CTI e segue sem previsão de receber alta médica. O artista foi diagnosticado com uma grave doença pulmonar há 20 anos. O famoso que sofre com DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica compartilhou uma fotografia na tarde desta última segunda-feira, 14 de novembro.

Visivelmente abatido, o veterano das telinhas está no hospital desde o começo do mês. Para poder cuidar da saúde, ele precisou fazer o cancelamento da temporada da peça O ator e o lobo, atração que estava em cartaz no teatro em Ipanema, região da Zona Sul do Rio de Janeiro. O local onde estava ocorrendo a apresentação emitiu um comunicado informando sobre o cancelamento da peça.

Pedro Paulo Rangel falou sobre doença recentemente

Durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Extra no mês de outubro, o ator conversou sobre a doença. Ele deixou claro que o problema de saúde nunca havia sido um impedimento para trabalhar. O veterano disse que parou somente durante o período de pandemia, como a maior parte das pessoas.

Pedro Paulo explicou que nunca ficou inválido e ainda fez questão de deixar claro que estava disposto a receber convites para atuação. Contudo, já decidiu evitar novelas e trabalhar apenas com produções menores. Os fãs de novelas certamente vão lembrar do seu personagem marcante no folhetim de época O Cravo e a Rosa.

Ele deu vida ao personagem Calixto, que era braço direito de Petruchio, interpretado por Eduardo Moscovis. Inclusive, ela esteve na grade da Rede Globo recentemente na reprise de Vale a Pena Ver de Novo.

Doença crônica

O veterano disse que o diagnóstico da condição no pulmão aconteceu após anos de vício em cigarro. Ele abandonou o tabagismo no ano de 1988 e desde então buscou ter uma vida saudável. No entanto, os danos acabam ficando e o artista frisou que um dos seus arrependimentos foi ter começado a fumar.