Galvão Bueno foi internado às pressas no Hospital Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo (SP). O narrador foi diagnosticado com um quadro de Covid-19 ao longo da semana e deu entrada à unidade de saúde na noite da última sexta-feira (11).
Segundo o portal Notícias da TV, a equipe de Galvão Bueno teria informado que a ida ao hospital teve o objetivo de acelerar o processo de recuperação. O veterano tomou as doses do imunizante e está escalado pela Rede Globo para comandar os principais jogos da Copa do Mundo do Catar, sobretudo os da Seleção Brasileira.
Galvão Bueno decidiu pela internação
A referida fonte indica que a decisão pela internação partiu do próprio narrador. Até então, o quadro de saúde de Galvão Bueno não demandava acompanhamentos mais incisivos, muito embora o jornalista tenha optado por alterar a trajetória dos planos.
Caso o tratamento ocorra da maneira esperada, Galvão Bueno deve embarcar do Brasil com destino ao Catar na próxima terça-feira (15). Para isso, o narrador precisa receber alta hospitalar na segunda-feira (14).
Galvão Bueno faz tratamentos fonoaudiológico
Prestes a encerrar a sua carreira como narrador, a Copa do Mundo de 2022 possui uma grande importância para a vida de Galvão Bueno. Por esse motivo, o narrador está fazendo tratamentos com o apoio de fonoaudiólogos a fim de que recupere a potência da voz. Em seus perfis nas redes sociais, o jornalista mostra a rotina de recuperação, incluindo acompanhamento diário com o médico Davi Lewi, responsável por averiguar os seus sinais vitais.