Galvão Bueno desiste da aposentadoria e permanecerá na Rede Globo

O narrador esportivo já firmou um novo compromisso com a emissora válido até o final de 2024.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno desistiu de se aposentar após a Copa do Mundo do Catar como estava previsto e amplamente noticiado pelos veículos de imprensa de todo o Brasil e também pelas redes sociais. Diante do fato, o narrador esportivo e a Rede Globo já formaram um novo compromisso com validade até o final de 2024.

Vale lembrar, que Galvão Bueno está na emissora há 41 anos e a sua presença já está garantida nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão em 2024.

O narrador esportivo terá liberdade para realizar outros trabalhos

Nesse novo contrato, o narrador, de 72 anos, terá total liberdade para fazer trabalhos nas plataformas de streaming sem que haja a necessidade de qualquer tipo de aprovação por parte da Rede Globo. Além disso, ele continuará como o principal rosto da divisão de esportes da emissora e será a voz das campanhas publicitárias para a divulgação dos campeonatos e partidas que serão transmitidas.

Os detalhes do novo contrato já foram todos acertados e a assinatura está prevista para acontecer antes da Copa do Mundo, que terá início no dia 20 de novembro. No momento, Galvão Bueno está focado nos cuidados com a sua voz para que não tenha que enfrentar nenhum problema em relação a isso quando estiver no Catar.

Também existem grandes possibilidades do narrador passar a comandar um novo programa na tv aberta. Os detalhes serão discutidos entre ele e a alta direção da Rede Globo. O formato poderá ser totalmente diferenciado do mundo esportivo.

Além disso, já está sendo produzido e filmado um documentário sobre a vida de Galvão Bueno, que irá ao ar pela Globoplay. Os trabalhos estão previstos para serem concluídos no começo de 2023.

Sua equipe já confirmou a permanência na Rede Globo

A equipe de trabalho do narrador, sem revelar outros detalhes, já confirmou que ele permanecerá na Rede Globo pelo menos até os próximos 2 anos.