Os brasileiros perderam duas das suas maiores vozes nesta quarta-feira (6). Dois grandes representantes da Música Popular Brasileira faleceram no mesmo dia, deixando o país e o mundo da música de luto.
A primeira morte anunciada foi a da cantora Gal Costa, aos 77 anos de idade, em São Paulo. A artista tinha anunciado uma pausa nas apresentações musicais por conta de uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal. O óbito foi confirmado pela assessoria de imprensa.
Brasil perde dois nomes da música
Além do triste anúncio do falecimento de Gal Costa, na tarde do mesmo dia foi confirmado o falecimento do cantor Rolando Boldrin, aos 86 anos, também na capital paulista. Assim como no caso da cantora, a causa da morte dele não foi divulgada para a imprensa.
O músico estava internado há dois meses no Hospital Albert Einstein, de São Paulo. A cerimônia de despedida do artista será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Não foi divulgado horário e dia do sepultamento.
Morre Gal Costa
A morte de Gal Costa foi anunciada no início da manhã e diversos internautas compartilharam homenagens para a artista. A cantora deixa um legado imensurável para a música brasileira, com dezenas de canções.
Morre Rolando Boldrin
Rolando Boldrin também deixa um legado na música, além de participações em mais de 30 novelas e apresentações de programas. Ele apresentou o Sr. Brasil por 17 anos, na TV Cultura. Na Globo, comandou o Som Brasil, na Bandeirantes, o Empório Brasileiro e, no SBT, o Empório Brasil.