Ator e apresentador com passagens por Globo e outras emissoras falece aos 86 anos

Rolando Boldrin tinha 86 anos e estava internado havia dois meses em São Paulo.

PUBLICIDADE

A TV brasileira está de luto nesta quarta-feira (9). Morreu aos 86 anos o ator, apresentador, cantor e compositor Rolando Boldrin. Atualmente, Boldrin era apresentador da TV Cultura de São Paulo. Havia dois meses que ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A causa da morte de Rolando Boldrin não foi informada até o fechamento desta reportagem. A morte do artista está repercutindo nas redes sociais e ocorre no mesmo dia em que o Brasil já perdeu a cantora Gal Costa, que também faleceu em São Paulo mais cedo.

Rolando Boldrin trabalhou como apresentador da Globo

Ronaldo Boldrin comandou o programa Sr. Brasil, na TV Cultura, por 17 anos. Ao longo da carreira, ele apresentou o Som Brasil, na TV Globo. Boldrin também passou pela Band, com o programa Empório Brasileiro, pelo SBT, com o Empório Brasil. Desde 2005, ele apresentava o Sr. Brasil.

Em todos os programas, Boldrin levou a cultura dos mais profundos rincões brasileiros para a TV. Boldrin também atuou em diversas novelas, como O Direito de Nascer (1964), As Pupilas do Senhor Reitor (1970), O Profeta (1977), A Viagem (1975) e Imigrantes (1981), entre outros sucessos de emissoras como Record, Band e Globo.

Corpo de Rolando Boldrin será velado em São Paulo

O corpo do apresentador, ator, compositor e cantor será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera.