A morte da cantora Gal Costa abalou muitas pessoas nesta quarta-feira, 9 de novembro. A artista, conhecida como uma das vozes mais potentes da Música Popular Brasileira (MPB) vai deixar saudades e se despede aos 77 anos de idade. Muitos dos seus amigos mais próximos e fãs foram às redes sociais falar sobre como se sentem nesse momento difícil e prestar homenagens a Gal Costa.
Uma dessas pessoas foi o cantor Chico Buarque, que estava em turnê pelo Brasil. Uma das suas próximas paradas seria a cidade natal de Gal Costa, a capital baiana. Em Salvador, Chico faria um show para seus fãs, caso se recuperasse da Covid-19 a tempo. Entretanto, com a notícia da morte de Gal Costa, o cantor decidiu mudar seus planos.
Chico Buarque anuncia cancelamento, após morte de Gal Costa
De acordo com uma nota da assessoria de imprensa de Chico Buarque, em suas redes sociais, o cantor não fará mais o show em Salvador. A nota lembra que o cantor está doente, mas decidiu tomar uma atitude definitiva em relação à agenda que estava marcada para ser realizada na Concha Acústica de Salvador.
“Ainda que se recuperasse a tempo de realizar os shows, o impacto da notícia da morte de Gal Costa deixou o canto e o compositor sem condições emocionais de seguir com a agenda”, diz o comunicado.
Gal Costa deixa legado de carreira de 57 anos na MPB
Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida popularmente como Gal Costa, nasceu na cidade de Salvador, no ano de 1945. Sua voz percorreu gerações, falando toma diferentes temas como o amor, a juventude e os desejos mais profundos da alma.
Ao lado de grandes compositores, cantores e músicos excepcionais, Gal Costa trabalhou músicas que são hoje clássicos da MPB. “Baby”, de Caetano Veloso ganhou corpo em sua voz afinada, por exemplo. Não existe ainda informação divulgada sobre o motivo da morte ou o local de velório e sepultamento de Gal Costa.