Suposto motivo de falecimento de Gal Costa é divulgado e assessoria toma atitude às pressas

Equipe que cuida da imagem da cantora teria desmentido suposta causa do falecimento de Gal Costa.

PUBLICIDADE

A causa da morte da cantora Gal Costa, aos 77 anos, foi desmentida pela assessoria de imprensa da cantora, que cuida de sua imagem e fornece informações oficiais. Segundo o site UOL, que havia publicado mais cedo que Gal Costa teria falecido de infarto, não há ainda notícia sobre o motivo real de Gal Costa ter nos deixado nesta quarta-feira (09/11).

Gal Costa faleceu na cidade de São Paulo e deixará uma carreira marcada por muito sucesso, em 55 anos de atuação no ramo da música. Ao seu lado, grandes amigos se destacaram na Música Popular Brasileira, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia. 

Assessoria demente motivo da morte de Gal Costa

De acordo com o UOL, a assessoria de imprensa de Gal Costa entrou em contato avisando que a artista tivesse sofrido um infarto fulminante. A causa da morte ainda não foi confirmada. 

Alguns sites chegaram a publicar a informação, mas retiraram a notícia do ar. No site Metrópoles, na coluna de Leo Dias, por exemplo, não é possível mais acessar o link sobre a causa da morte de Gal Costa.

Famosos lamentam a morte de Gal Costa e deixam mensagens

Os fãs de Gal Costa, ao saberem da notícia, foram às redes da cantora deixar mensagens de carinho. Famosos e amigos também homenagearam Gal, em suas próprias redes. Maria Bethânia, por exemplo, disse que sentiu muito a perda da amiga que não gostaria de dar essa notícia. Gilberto Gil gravou um vídeo se despedindo da amiga.

O presidente eleito, Lula (PT), e sua esposa publicaram mensagens de condolências em suas redes sociais. Na TV Globo, Ana Maria Braga foi a primeira a comunicar o falecimento de Gal Costa, direto do Mais Você.