Bonner e Renata começam Jornal Nacional com notícia que pode afetar o bolso de muitos brasileiros

Âncoras do telejornal da Globo destacaram notícia logo na escalada de manchetes.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos deram “boa noite” aos telespectadores do Jornal Nacional. Logo em seguida, os âncoras do telejornal mais assistido da TV brasileira destacaram as manchetes do dia na escalada de notícias do JN.

Bonner informou que uma reunião no Palácio do Planalto foi o primeiro movimento para a realização da transição de governo. “O vice eleito Geraldo Alckmin discute com o relator de orçamento uma emenda que mantém em R$ 600 o Auxílio Brasil”, afirmou Renata. “E que possibilite reajustar o salário mínimo acima da inflação”, complementou Bonner.

Transição de governo é notícia no Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos têm destacado notícias sobre política no Jornal Nacional. O telejornal da Globo faz ampla cobertura das movimentações políticas ocorridas no Brasil nos últimos meses. No dia 30, brasileiros foram às urnas e escolheram Luiz Inácio Lula da Silva como presidente.

Jair Bolsonaro, candidato derrota, não parabenizou Lula pela vitória, mas autorizou o início do processo de transição de governo. O Jornal Nacional destacou essa informação na escalada de notícias e mostrou que o bolso de milhões de brasileiros pode ser afetado.

Jornal Nacional dá notícia importante sobre salário mínimo e Auxílio Brasil

Lula pretende aumentar o salário mínimo acima da inflação e manter o Auxílio Brasil em R$ 600. Para que o benefício se mantenha no valor atual será necessário um projeto de emenda constitucional (PEC). A proposta será feita pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, e pelo relator do orçamento. Será a única maneira de não alterar o valor do benefício.