Sem papas na língua, Bonner faz crítica a quem não confia nas urnas e dispara: ‘Precisa de consulta médica’

Durante a apuração dos votos, o jornalista defendeu o sistema eleitoral e criticou quem duvida da segurança das urnas eletrônicas.

PUBLICIDADE

Na noite deste último domingo (30), aconteceu a apuração do segundo turno das eleições no Brasil. Com mais de 60 milhões de voto, Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente pela terceira vez pelo povo brasileiro. O dia foi considerado um marco histórico, principalmente por ter sido a eleição mais disputada desde o fim do Regime Militar. A apuração feita pela Rede Globo ganhou destaque com os jornalistas William Bonner e Renata Lo Prete comentando sobre os números.

Durante a apuração, o ex-marido da apresentadora Fátima Bernardes fez questão de exaltar a segurança das urnas eletrônicas e ainda afirmou que o Brasil é o único país do mundo que consegue fazer as apurações e definir os governantes no mesmo dia da eleição. Sem papas na língua, o jornalista criticou quem tem dúvidas quanto a segurança do sistema eleitoral brasileiro. “Quem duvida, precisa de consulta médica”, disparou o âncora do Jornal Nacional.

Com cerca de 98% das urnas apuradas, a dupla estava esperando apenas o Tribunal Superior Eleitoral divulgar que o candidato do Partido dos Trabalhadores havia ganhado a eleição. Durante a espera, Bonner aproveitou o momento para ressaltar a eficiência do sistema eleitoral em conseguir apurar os resultados três horas após o fim da votação.

Pouco tempo depois, Bonner e Renata anunciaram a vitória de Lula. Na ocasião, a jornalista afirmou que nunca um candidato à Presidência da República conseguiu ganhar as eleições sem ficar na frente no primeiro turno. “Nunca um candidato conseguiu virar”, afirmou a parceira de bancada de Bonner.

Ela ainda classificou o fato do candidato Jair Messias Bolsonaro ter perdido as eleições como um marco surpreendente, já que foi a primeira vez que o um presidente tenta a reeleição e perde.