A atriz Cassia Kis se manifestou após Lúcia Veríssimo postar um registro nas redes sociais, em que as duas são vistas aos beijos. A foto foi mostrada ao público, como uma forma de protesto contra as declarações da veterana na última semana: Cassia está sendo cancelada na internet após ter dito o que pensa sobre as relações entre pessoas do mesmo sexo e o aborto.
Durante entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, Cassia Kis declarou que a postagem feita por Lúcia não passa de um “selo idiota”, que, conforme a atriz, não corresponde com aquilo que ela pensa sobre os temas atualmente. “De uma pessoa idiota que eu era. E ainda há resquícios dessa ignorância”, acrescentou a intérprete de Cidália em Travessia.
Cássia Kis responde ataques que tem recebido
A polêmica envolvendo as falas de Cassia Kis teve início quando a atriz concedeu uma entrevista para a apresentadora Leda Nagle, no YouTube. Sobre a repercussão negativa do caso nas redes sociais, a veterana disse: “A cruz só está mais pesada. Mas eu continuo amando minha cruz, desta vez, com mais fervor”.
No decorrer da conversa com Leda, Cássia Kis falou sobre assuntos delicados que dividem opiniões na sociedade: o poder de escolha das mulheres, criação dos filhos e sobre sexualidade. A famosa já havia dito, anteriormente, que realizou um aborto em 1980, mas se arrependeu do que fez no passado.
Cássia Kis falou sobre relações homoafetivas
Mas o que acabou pesando, para as pessoas que assistiram à entrevista, foi quando Cássia Kis comentou sobre as relações homoafetivas. Ela disse que a união entre pessoas do mesmo sexo não resulta em filhos, o que poderia se tornar um problema ao longo dos anos, pois o futuro da humanidade estaria comprometido.