Márcia Verçosa, herdeira de Daniela Mercury e Malu Verçosa, entrou com uma representação criminal ao Ministério Público contra a atriz Cassia Kis. A jovem acusa a veterana de ter cometido o crime de homofobia. A denúncia foi feita após uma fala da atriz durante uma entrevista; a declaração dela foi considerada homofóbica.
Durante uma live com Leda Nagle, Cassia disse que está ficando cada vez mais escassa a relação entre homem e mulher. Segundo ela, aumentam as relações homoafetivas e o problema disso seria a continuidade das futuras gerações, já que pessoas do mesmo sexo não podem ter filhos.
Falas de Cassia Kis foram consideradas discriminatórias
Daniela Mercury e Malu, sua companheira, adotaram Márcia quando ela tinha 13 anos. A jovem afirma que as declarações de Cassia Kis foram discriminatórias e que a sua família se sentiu atacada, assim como as demais pessoas que pertencem à comunidade LGBTQIA+.
Por meio de um texto enviado para o jornal Folha de S. Paulo, Márcia disse que, na condição de filha de um casal de lésbicas, sente o dever de agir para que a atriz seja punida conforme a lei. Márcia é Bacharel em Direito e afirma que, no momento em que assistiu à gravação, viu a obrigação de fazer algo.
Márcia argumentou que a adoção é um ato de amor e que a sua família foi construída a partir de uma união homoafetiva. A denúncia da jovem foi registrada no Ministério Público, para que Cassia Kis seja investigada pelo crime de homofobia.
Rede Globo se pronuncia sobre acusação contra Cassia Kis
Ontem (27), a Rede Globo emitiu uma nota sobre as falas de Cassia Kis, que trabalha na novela do horário nobre da emissora, Travessia. A empresa alega que repudia qualquer forma de discriminação, além de presar pela diversidade e inclusão.