Participante do reality Big Brother Brasil 22, a professora de biologia Jessilane já perdeu cerca de 100 mil seguidores nas redes sociais em função de um posicionamento sobre as Eleições Presidenciais que terão desfecho no próximo domingo (30).
Em entrevista à revista “Quem”, Jessi disse que os unfollows e as mensagens de ódio contra ela se iniciaram após um post feito em apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O post foi feito no dia 2 de outubro, na data em que foi realizado o primeiro turno na disputa.
Na oportunidade, a ex-BBB apareceu com uma camisa verde e amarela, que contava com uma raiz quadrada escrita 169, que dava como resultado o número 13, chapa do petista. Desde então, inúmeros foram os comentários críticos contra a professora e um volume de unfollow altíssimo.
Crítica pesada
“Eu recebi muitos comentários negativos sobre o posicionamento político e perdi só nesse dia quase 10 mil seguidores, fora os que eu fui perdendo depois. Eu estava com 1,8 milhão, aí depois disso tudo fui para 1,7”, disse Jessilane.
Apesar da queda nos números, a ex-BBB se disse tranquila, uma vez que objetiva ter como seguidores pessoas que pensam como ela, e que compactuam de ideias semelhantes sobre educação, meio-ambiente, política e entre outros assuntos.
Voto em trânsito
Antes do sucesso no Big Brother Brasil, Jessilane residia em Goiás, mas por conta dos compromissos e dos holofotes estarem em São Paulo, ela se mudou para a metrópole há cinco meses.
Neste cenário, a professora fez questão de solicitar o recurso do “Voto em Trânsito” para exercer o direito de cidadania nos dois turnos, participando assim do pleito mesmo longe da sua seção eleitoral. A abertura para este formato de votação ficou vigente até o dia 18 de agosto.