Fátima Bernardes mostrou toda a sua personalidade ao participar de uma live promovida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na noite da última quarta-feira (26), a apresentadora não hesitou em fazer uma pergunta polêmica ao petista. A famosa questionou se o candidato à presidência estaria planejando ações relacionadas à questão de gênero.
A jornalista começou destacando que as mulheres são a maioria da população e, inclusive, possuem mais escolaridade, no entanto, mesmo assim, continuam ganhando um salário menor e ocupando poucos cargos de poder. “O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério”, disparou a apresentadora.
Bernardes ainda citou Simone Tebet, que após uma derrota no primeiro turno das eleições presidenciais declarou apoio ao ex-presidente no segundo turno. A jornalista quis saber qual serão os papeis das mulheres no ministério de Lula, e ainda se ele pretende convidar Tebet para o seu governo. Em seguida, Fátima Bernardes pediu para que o petista não dissesse que ainda não havia conversado com a senadora sobre o assunto. “Porque eu não vou acreditar”, ponderou ela.
Fátima Bernardes propõe uma forte reflexão política
Na noite da última segunda-feira (25), o nome de Fátima Bernardes também repercutiu na web após ela propor uma reflexão nas redes sociais. Na ocasião, a apresentadora gravou um video comentando sobre os acontecimentos políticos dos últimos dias.
Fátima Bernardes comenta prisão de Roberto Jefferson
A apresentadora perguntou aos seguidores que se qualquer condenado, que estivesse cumprindo prisão domiciliar, atirasse conta policiais e ferisse dois deles, além de lançar granadas contra os veículos dos agentes, receberiam como tratamento o ministro da Justiça acompanhando sua rendição.