Aos 49 anos, falece jornalista da Globo, Susana Naspolini, após 5 diagnósticos de câncer

A comunicadora estava internada e fazia tratamento para conter metástase óssea.

PUBLICIDADE

Na última semana, a filha da jornalista Susana Naspolini, da Globo, vinha desabafando acerca do estado de saúde da mãe e deixando os seguidores a par da situação. A comunicadora recebeu diagnóstico de câncer cinco vezes e estava batalhando para conter a metástase óssea.

Nesta terça-feira, Susana acabou indo a óbito. A jornalista lutava contra a doença, que começou na bacia e se espalhou para outros órgãos, desde 2020. 

Filha de Susana fez pedidos de oração

Julia Naspolini, herdeira da jornalista, fez diversas publicações no perfil oficial da mãe no Instagram atualizando o público sobre o estado de saúde. Nas últimas postagens, a jovem se emocionou ao contar que o quadro havia piorado.

Julia fez vários pedidos de oração aos seguidores pela recuperação de Susana. Ela, inclusive, contou que os médicos não sabiam mais o que fazer para melhorar a situação, que já era bastante grave.

Primeiro diagnóstico de câncer

Quando tinha 18 anos, Susana recebeu a confirmação de que havia sido acometida por um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. A doença tem alta chance de cura, contudo os tratamentos geralmente têm fortes efeitos colaterais.

Anos mais tarde, a jornalista foi diagnosticada com câncer de mama. O terceiro foi confirmado na tireoide. Em 2016, Naspolini soube que estava com um novo diagnóstico de câncer de mama e, em 2020, recebeu a informação de que enfrentava a metástase óssea. Antes de falecer, ela já havia perdido todo o cabelo por conta do tratamento.