A repórter da Globo, Susana Naspolini, que luta contra um câncer no osso da bacia, recebeu dos médicos uma excelente notícia: a tão aguardada alta hospitalar enfim lhe foi concedida. Nesta semana, ao comunicar aos seguidores a nova internação, desta vez por conta de uma infecção oportunista facilitada pela baixa imunidade decorrente do tratamento oncológico, a jornalista não escondeu o desejo deixar o hospital: “Só quero ir pra casa!”, escreveu.
De volta às redes sociais, Susana Naspolini comemorou a alta hospitalar. A jornalista permaneceu internada na Casa de Saúde São José, que fica localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.
No Instagram, a repórter publicou uma foto, na qual aparece ao lado de sua mãe e de toda a equipe médica que lhe acompanhou durante o tratamento contra a infecção. Na legenda da foto, agradecimentos especiais foram endereçados aos enfermeiros, médicos, profissionais da cozinha e da limpeza que estiveram ao seu lado nos dias de tratamento contra a infecção.
Susana Naspolini, que é católica, também fez agradecimentos especiais à Pastoral de Saúde do hospital. Ainda que estivesse hospitalizada, sem poder comparecer às Missas, a jornalista pôde comungar a Santa Eucaristia graças à equipe religiosa. “Todos os dias me levou o principal alimento e principal remédio: a Eucaristia!!”, completou.
Esta é a quinta vez que Susana Naspolini enfrenta um câncer. Por conta do tratamento médico, a repórter precisou raspar as madeixas. À época, comunicou a decisão aos seus seguidores, agradecendo por todo o apoio que vem recebendo desde o dia do diagnóstico. Os seguidores, por sua vez, seguem otimistas com a rápida cura da jornalista da Globo Rio.