Claudia Rodrigues tem alta hospitalar e faz apelo para o Conselho Federal de Medicina: ‘Liberem o canabidiol’

A atriz estava internada desde terça-feira (18); ela tem esclerose múltipla.

PUBLICIDADE

Claudia Rodrigues deixou o hospital em que estava internada hoje (21) pela manhã. A intérprete de Marinete deu entrada na unidade de saúde no último dia 18 após sofrer uma infecção generalizada. A atriz usou um medicamento que lhe causou alergia.

Por meio de um vídeo, Claudia agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido dos fãs e declarou que as coisas seriam mais fáceis para ela, caso o canabidiol medicinal fosse liberado pelo Conselho Federal de Medicina.

Claudia Rodrigues pede que tratamento seja liberado

No vídeo enviado para o site Notícias da TV, Claudia falou sobre a decisão do órgão em restringir o uso do canabidiol, recentemente. No conteúdo da gravação, a atriz disse: “Eu parecia um dálmata, agora não tem nada de mancha. Eu quero dizer para vocês, por favor, liberem o canabidiol. Ajuda muito a mim e todos que precisam”.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Claudia, ela deve realizar na semana que vem novos exames no Hospital Albert Einstein, para investigar mais a fundo as reações que desencadearam uma inflamação generalizada em seu corpo. A situação se agravou pelo fato dela ter esclerose múltipla. No momento, seu quadro de saúde está sob controle e segue em observação na sua residência.

Namorada de Claudia concorda com pedido da atriz

Na gravação, também estava presente Adriane Bonato, namorada de Claudia. Segundo ela, a alergia afetou muito Claudia, a deixando cansada e com muitas manchas pelo corpo. Adriane concordou que o Ministério Público precisa se manifestar em relação a esse assunto quanto antes, visto que muitas pessoas dependem desse tratamento para sobreviver, é necessário que o canabidiol seja liberado.