Xuxa Meneghel emocionou os seguidores ao fazer um relato após uma fala de Jair Bolsonaro sobre um encontro com algumas meninas venezuelanas. Em entrevista, o candidato à reeleição usou o termo “pintou um clima” ao citar o momento em que avistou meninas venezuelanas de 14, 15 anos.
Vale lembrar que o presidente explicou que a frase é usualmente dita por ele em outro sentido, para se referir quando alguém quer conversar, ou seja, sem nenhuma conotação sexual. Essas meninas venezuelanas citadas no vídeo trabalham como manicure e a live em que o presidente disse a frase foi televisionada pela CNN.
Em vídeo, a apresentadora se pronunciou sobre o assunto e revelou ter sido vítima de abuso sexual. A apresentadora disse que, por volta de seus 3, 4 anos. Depois disso, Xuxa diz ter sofrido vários outros abusos durante a sua infância e, segundo ela, o último episódio aconteceu quando tinha 13 anos. “Com um velho que me encurralou numa parede”, relatou a famosa. Xuxa contou ter ficado sem reação, mas afirma ter o empurrado e saído correndo quando o mesmo tentou beijá-la.
Xuxa se culpava por ‘ser bonitinha aos olhos dos velhos’
Ao comentar sobre os episódios, Meneghel afirmou ter compartilhado o seu drama após a vida adulta com o objetivo de ajudar outras pessoas que poderiam estar passando por situações semelhantes.
Em seu desabafo, a apresentadora chegou a confessar que se sentia culpada por ser “‘bonitinha’ aos olhos dos velhos”. Além disso, a celebridade ainda afirma que a cultura não coloca o dedo na cara dos abusadores, mas, na verdade, “culpa as meninas por estarem naquele lugar”.
Xuxa repudia fala de Bolsonaro
A eterna Rainha dos Baixinhos se queixou da declaração de Bolsonaro, relembrando que o presidente afirmou que as meninas estariam “ganhando a vida”. Xuxa disse que “nenhuma criança com 13, 14 anos se prostitui”. “Isso aí é exploração sexual”, denunciou a famosa.