O ator José Dumont foi posto em liberdade por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O ex-contratado da Rede Globo é investigado pela Polícia Civil por suspeitas de pedofilia. Acusado de abusar um menino de 12 anos, o famoso foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência, oportunidade na qual os agentes localizaram um grande acervo de fotos e vídeos relacionados a pedofilia em um notebook e um celular.
Informações publicadas pelo portal Notícias da TV indicam que os advogados de José Dumont lograram êxito em conseguir a liberdade do ator graças aos argumentos relacionados com a saúde do famoso.
Quadro de saúde do ator José Dumont é exposto
Aos 72 anos de idade, além de ser considerado idoso, José Dumont também enfrenta um quadro de hipertensão. Além disso, o veterano necessita de acompanhamento médico regular por complicações na tireoide e em razão de um quadro de gastrite.
Neste cenário, os advogados do escritório de Arthur Lavigne – que ficou famoso por ter atuado no caso da atriz Daniella Perez – argumentaram no sentido de que a continuidade da prisão poderia agravar o quadro de saúde do cliente. A Justiça do Rio de Janeiro admitiu o pleito e expediu alvará de soltura. Posto em liberdade, o ex-funcionário da Rede Globo será monitorado por tornozeleira eletrônica.
José Dumont estaria contribuindo com as investigações
Os advogados que defendem o ator também pontuaram que José Dumont estaria contribuindo com as investigações. O artista não teria apresentado resistência à prisão e entregou os aparelhos solicitados pela Polícia Civil.