Na manhã de hoje (12), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro emitiu a ordem para que o ator José Dumont seja colocado em liberdade. Conforme a decisão da desembargadora responsável pela ação, o veterano de 72 anos ficará sendo monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações dos sites Extra e Notícias da TV, antes de ser colocado em liberdade, os advogados do ator já haviam pedido que ele fosse solto por meio de um habeas corpus, que foi negado pela Justiça.
Compreenda o caso
José Dumont teve a prisão decretada ao ser preso em flagrante na sua casa, onde foram encontrados diversos registros de conteúdo sexual com crianças e adolescentes. O funcionário da Globo estava sendo investigado por estupro de vulnerável. Ele iria fazer parte do elenco da novela Todas as Flores, mas foi demitido da empresa após o caso vir à tona na mídia.
José estava sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por ter supostamente se envolvido com um fã de 12 anos. Segundo relatos, ele costumava oferecer dinheiro para a vítima em troca de beijos e carícias.
O momento da aproximação do ator com o adolescente foi registrado pelas câmeras de segurança de um condomínio, essenciais para o início da investigação. Com os registros em mãos, os policiais foram até a casa de José com um mandado de busca e apreensão.
Enquanto a operação estava sendo realizada na casa do veterano, os oficiais encontraram conteúdo sexual com crianças no computador e no celular pessoal dele, o que fez com que ele fosse preso em flagrante.