O cantor Roberto Carlos não se opõe em fazer teste de DNA para saber se é o pai de Maria Leopoldina. A mulher é filha da ex-modelo Maria Stella Splendore, que fez muito sucesso nos anos 1960 e foi casada com o estilista Dener Pamplona de Abreu. Dener era rival de Clodovil à época.
Este caso foi divulgado pela jornalista Fabíola Reipert, do quadro A Hora da Venenosa, do programa Balanço Geral, exibido pela Record TV. De acordo com Fabíola, o cantor foi procurado e disse poder fazer o exame de DNA se for contatado pela Justiça.
Roberto Carlos conheceu Maria Stella no programa da Hebe. Os dois tiveram um caso quando o estilista Dener foi viajar a trabalho. O casal Maria Stella e Dener tinha um filho, menino. Logo depois, a modelo engravidou e deu à luz uma menina. O marido dela descobriu a traição. Os detalhes foram contados pela própria Maria Stella.
Quando Maria Leopoldina nasceu, uma frase de Dener chamou a atenção. Ele afirmou que menina tinha a cara da Jovem Guarda, movimento de música dos anos 1960 que tinha Roberto Carlos como um de seus principais expoentes. Até hoje, porém, nenhum exame foi feito para verificar se o artista é realmente pai de Maria.
Roberto Carlos perdeu filho recentemente
Em setembro, Roberto Carlos chorou a morte do filho Dudu Braga. Aos 52 anos, ele não resistiu a um câncer na região do peritônio e morreu em hospital de São Paulo. Pouco antes do falecimento, Roberto Carlos II, nome de batismo de Dudu Braga, oficializou o casamento com Valeska Braga, com que teve uma filha, Laura, hoje com cinco anos.