A saída de Fausto Silva da Globo acabou provocando mudanças radicais e fez com que a emissora carioca mudasse drasticamente suas atrações. Luciano Huck assumiu o Domingão, mas claro que a atração ficou com a sua cara, o que pode ter mexido com o público.
Outra mudança radical foi a ida de Marcos Mion para a Globo e o ex-apresentador do reality A Fazenda, assumiu o Caldeirão. Com as devidas mudanças feitas, as atrações foram ao ar e depois de algumas semanas, o resultado não vem agradando muito e mudanças poderão ser feitas em breve, pelo menos é o que informou o colunista Alessandro Lo-Bianco.
Segundo o colunista, a nova presidência da Globo teria autorizado a diretoria financeira para participar das reuniões que definem a grade da emissora, podendo inclusive opinar e até solicitar alguma mudança na programação, visando sempre uma melhora na audiência.
E agora, a gestão financeira estaria sugerindo que Luciano Huck fosse devolvido para os sábados, levando Marcos Mion para os domingos, porém, tais mudanças aconteceriam somente a partir de abril do ano que vem.
Os relatórios apresentados teriam mostrado que apesar de Huck ser conseguido uma melhora expressiva na audiência, ainda assim vem amargando prejuízos financeiros e é esta a grande preocupação da Globo. Outra questão que estaria pesando é que alguns dos anunciantes não querem renovar com a emissora carioca aos domingos, já a partir do ano que vem.
Voltar com Huck para os sábados e levar Mion para os domingos não é uma decisão simples, pois envolve muitos fatores e a Globo certamente precisará analisar bem para finalmente bater o martelo e definir sua grade a partir de abril de 2022.
