Pouco mais de um ano depois de ter saído da Fazenda 12, Raissa Barbosa conseguiu recuperar os danos causados na sua saúde mental. A modelo teve a sua condição de Bordeline exposta, testada no reality rural em alguns momentos, porém, hoje ela avalia que a experiência que passou confinada foi positiva. “Aprendi a me conhecer”, contou ela.
Durante entrevista ao Notícias da TV, Raissa disse que não imaginava que iria ficar tão exposta, a ponto dos telespectadores verem seus altos e baixos. Quando ela olha para trás, percebe que aprendeu muito sobre si mesma, sobre essa questão psicológica. Aprendeu a controlar as suas reações e a lidar melhor com suas mudanças de humor repentinas.
A modelo caiu nas graças do público do programa, depois de ter sofrido várias provocações, que acabavam engatilhando as suas crises. Foi graças a esses episódios vivenciados por ela, que o termo Bordeline começou a ser mais conhecido entre as pessoas.
Após a sua participação no reality rural, o tema saúde mental passou a ser falado em alguns realities que vieram depois, inclusive o Big Brother Brasil. A vice miss-bumbum disse que, antes, não se falava sobre isso em lugar algum, e acabou se tornando até tema de redação do Enem 2020.
Segundo ela, as pessoas começaram a se conscientizar e isso a deixa muito satisfeita, mesmo tendo que viver tudo que viveu, pois foi muito bom para as pessoas que são diagnosticadas com o Bordeline.
A bela também falou sobre como muitas pessoas se identificaram com ela e procuraram fazer um tratamento adequado após ela mostrar sua fragilidade na competição. Pois, através da repercussão dela lá dentro, muita gente descobriu que também tem essa condição psicológica, e é fundamental fazer o tratamento correto.