Mila Moreira sofreu um grande preconceito no passado; atriz da Globo falece aos 75 anos

Mila Moreira atuou em dezenas de novelas da TV Globo e trabalhou em algumas minisséries.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta segunda-feira (5), faleceu a atriz Mila Moreira, aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, do Rio de Janeiro, onde ela estava internada. A atriz fez diversos trabalhos na TV Globo, tendo atuado ao menos em 30 novelas e em cinco minisséries. Ela era dona de papéis de personagens elegantes, assim como era o seu perfil. Seus grandes destaques foram em Marron Glacê e em Plumas e Paetês.

Além de trabalhar na teledramaturgia, Mila Moreira também deu as caras no cinema, com algumas menções na década de 80. Em 1981 ela atuou em Os Saltimbancos Trapalhões e, em 1989, esteve no elenco de Dias Melhores Virão. Seu último trabalho foi na novela A Lei do Amor, em 2016.

Mila Moreira sofreu preconceito na carreira

A atriz começou como manequim aos 14 anos, migrando para a carreira de atriz, o que foi um estranhamento na época. Em uma entrevista para o Vídeo Show, a artista relembrou o preconceito que passou quando começou a trabalhar com atuação.

Mila Moreira fala sobre modelo virar atriz

“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe”, disse ela, durante a conversa.

Em outro trecho da entrevista para o extinto programa da Globo, ela contou que ainda acontece esse preconceito contra modelos trabalharem com atuação. Segundo Mila Moreira, muitas pessoas acreditam que manequins estão ‘roubando’ o trabalho de quem estudou para atuar.