Faleceu, na noite desta quarta-feira (1), aos 68 anos de idade, a atriz Noemi Gerbelli, muito conhecida por dar vida à exigente diretora Olívia, a comandante da escola Mundial, da novela Carrossel, no SBT.
A notícia da morte da atriz se tornou pública através de sua sobrinha, Vanessa Gerbelli, após uma publicação no Instagram dando adeus à sua tia. Até o momento não foi divulgada a causa da morte da artista.
“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora”, escreveu Vanessa.
Apesar do recente reconhecimento por sua interpretação na obra Carrossel, Noemi já atuava há muito tempo. O início de tudo se deu em 1973, quando integrou o elenco da peça Trair e Coçar é Só Começar, de autoria de Marcos Caruso, obra esta que tempos depois seria reconhecida pelo Guiness como a peça que permaneceu mais tempo em cartaz.
Em 1998 viria um grande reconhecimento: Noemi foi agraciada com o Prêmio APETESP, na categoria de Melhor Atriz. A premiação se deu por conta de sua atuação na peça de teatro No Reino das Águas Claras, onde interpretou a personagem Cuca.
Na telinha, a atriz marcou presença em minisséries de grande repercussão, como Presença de Anita, Os Normais, Ô… Coitado, Sansão e Dalila e A Diarista. Na teledramaturgia Noemi passou pelas obras A Favorita, Fascinação, Esperança, Carrosel e Patrulha Salvadora, onde também trouxe ao pública a exigente diretora Olívia.
Além disso, Noemi também passou pela novela Carinha de Anjo, como uma participação especial. Seu último trabalho para a TV foi em 2018, na novela Deus Salve o Rei.