Leopoldina irá notar o incômodo de Isabel ao ficar sabendo da gestação da irmã mais nova na trama global das seis. A esposa de Augusto irá sofrer pelo fato de ser desprezada pela herdeira do trono em Nos Tempos do Imperador. “Eu me senti culpada”, desabafará a princesa.
Nas cenas que serão exibidas na próxima sexta(3) na telinha da Globo, Tereza Cristina irá perceber que a filha está chorando enquanto lê um livro. A imperatriz indagará se por acaso a obra que a filha lê é tão triste assim.
Enquanto enxuga as lágrimas, a jovem dirá que o livro é sobre um balão, e ela se deu conta que daqui a pouco também estará como um. A monarca questionará se por acaso ela queria que o bebê viesse pendurado no bico de uma cegonha.
A caçula do Imperador do Brasil reclamará que não queria estar sentindo enjoos, tonturas e nem vontade de ir ao banheiro a cada minuto, além do vestido já está apertando os seus seios.
Teresa Cristina tentará acalmá-la dizendo que a sua gravidez ainda está no início, e que é muito cedo para isso. Leopoldina dirá que quando Augusto retornar, nem irá reconhecê-la mais.
A italiana dirá que a filha está experimentando o melhor momento na vida de uma mulher, e que Isabel daria tudo para estar em seu lugar. A mocinha admitirá que a irmã até tentou disfarçar, mas notou a tristeza da loira ao saber da sua gravidez antes dela.
A imperatriz dirá que foi vontade divina que a caçula engravidasse primeiro, mas ela deseja que não haja nenhum impedimento para a primogênita conseguir realizar seu sonho de dar um herdeiro para o Brasil.