O que é e como tratar laceração parcial rompida, que levou Padre Fábio de Melo para a mesa de cirurgia

Padre Fábio de Melo sofreu de uma patologia chamada laceração parcial rompida e precisou ser operado.

PUBLICIDADE

O Padre Fábio de Melo realizou uma cirurgia neste último domingo (28). O religioso pegou seus fãs e seguidores de surpresa ao contar sobre o procedimento cirúrgico. Antes de comentar sobre sua recuperação, ele não havia mencionado o problema de saúde.

Através de suas redes sociais ele compartilhou cliques no leito hospitalar, dizendo que já está se recuperando. Na publicação ele contou um texto falando sobre a laceração parcial rompida, que o levou para a mesa de cirurgia no final de semana.

Eu tenho tendões que se laceram e um deles foi lacerado. O da cabeça curta do bíceps. Com ele, laceram-se outras coisas, ligaduras que não são corpóreas. Para lacerações físicas, médicos. Para lacerações emocionais, amigos“, disse o padre.

Laceração parcial rompida leva padre Fábio de Melo à mesa de cirurgia

As lacerações do tendão do bíceps podem acontecer por força súbita como, por exemplo, levantar algo pesado, esticar o cotovelo ou o torcer com força. Essa patologia acontece quando o nervo já está debilitado. Essa lesão rompe os tendões que ficam na região do bíceps, lesionando também outras estruturas.

Os sintomas dessa laceração podem ser dor intensa e súbita no ombro ou próximo do cotovelo, agravando ao levantar ou puxar algum peso. Hematomas, fraqueza e inchaço também podem aparecer. O diagnóstico é feito através de avaliação médica, ultrassonografia e ressonância magnética.

O tratamento indicado para essa patologia é cirurgia, em sua maioria, devendo ser realizada o mais rápido possível quando houver necessidade. O uso de gelo pode diminuir o inchaço e a dor, além do uso de medicamentos anti-inflamatórios e não esteroides. Em todo caso, um médico deve ser consultado.