Grande galã de novelas, protagonista de Mar de Amor, próximo folhetim a ser exibido nas tardes do SBT, Mario Cimarro foi demitido antes do final da trama ao se envolver em algumas polêmicas nos bastidores.
Não são somente nas novelas brasileiras que o clima nos bastidores pesam e um ator acaba sendo demitido antes do previsto, fazendo com que todo o roteiro pensado seja adaptado. Assim como em Verdades Secretas 2, Mar de Amor, próxima trama mexicana a ser exibida pelo SBT também teve seu protagonista mandado embora antes do final.
Mario Cimarro, ator que fez muito sucesso em novelas como A Usurpadora (1998), Gata Selvagem (2002) e Paixões Ardentes (2003), estrelou o folhetim ao lado de Zuria Vega, atriz com quem quase não conversava nos bastidores.
Produtora de Mar de Amor falou sobre saída de galã da novela
Na época, Nathalie Lartilleux, produtora da novela, teve que demitir o astro após receber centenas de reclamações por parte do elenco e da equipe. Segundo informações da produtora, o ator não foi gravar no final de semana.
Nathalie ainda ressaltou precisava gravar mais 40 cenas, mas percebeu que ele não estava com vontade de prosseguir. As confusões que ele arrumava nos bastidores também já estavam causando uma enorme dor de cabeça.
Mario Cimarro se defendeu das acusações de produtora de Mar de Amor
Com isso, Mar de Amor foi ao ar com o final totalmente adaptado. Para que o público percebesse a ausência do galã foram usadas cenas que ele já havia gravado. Anos mais tarde, o próprio ator se pronunciou sobre as acusações feitas pela produtora.
Segundo Mario Cimarro, havia uma forte campanha para difamá-lo e fazê-lo ficar com a imagem suja. Ele garantiu estar com sua consciência tranquila. Apesar de tudo, o ator declarou na entrevista que tem vontade de trabalhar no México novamente.