Final da Libertadores no SBT: Globo fica sem transmissão e aposta em Caldeirão com Mion

SBT tem os direitos de transmissão da Copa Libertadores desde o ano passado.

PUBLICIDADE

O SBT transmite a final da Copa Libertadores da América com exclusividade para todo o Brasil, neste sábado (27). O confronto entre Palmeiras e Flamengo, direto do Estádio Centenário, em Montevidéu, deve render ótimos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos.

O SBT adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores no triênio 2020-2022, após a Globo devolver os direitos para a Conmebol, no ano passado, em meio à pandemia. A Conmebol processou a Globo, mas houve acordo entre as partes e a emissora brasileira se livrou de multa de 120 milhões de dólares.

Nesta tarde de sábado, o SBT iniciou o pré-jogo às 15h30, com apresentação de Benjamin Back. O SBT ficou atrás da Globo na audiência. A emissora da família Marinho mostrou o filme Minha Mãe é Uma Peça 2, de Paulo Gustavo, na Sessão de Sábado. Em seguida, a Globo exibirá Caldeirão com Mion.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final transmitida pelo SBT pela segunda vez

Palmeiras e Flamengo chegaram à final da Copa Libertadores da América e um deles será tricampeão neste sábado. Apenas Grêmio, Santos e São Paulo são tricampeões do torneio no Brasil. O seleto grupo ganhará um quarto participante. 

Esta será a segunda final do torneio exibida pelo SBT. Quando foi campeão, em 1981, o Flamengo teve a partida exibida pela Globo. Em 2019, novamente foi a Globo quem exibiu a competição. O Palmeiras foi campeão pela primeira vez em 1999, com transmissão da Globo. Na final da Libertadores-2020, disputada em janeiro, o jogo foi exibido pelo SBT.