A abertura da tradicional festa de Rodeio de Jaguariúna realizada na madrugada deste sábado (27) contou com uma linda homenagem à cantora Marília Mendonça, vítima fatal de um trágico acidente aéreo no início deste mês.
Como forma de lembrar da Rainha da Sofrência, foi declamado um poema, enquanto as centenas de fãs ficaram com as luzes dos celulares acesas. Na sequência, houve uma salva de palma para a cantora sertaneja. Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida também ficou no palco para homenagear Marília.
Show marcado
Retomando a agenda de apresentações por todo o país, Marília Mendonça estava confirmada para se apresentar no Rodeio de Jaguariúna, que se tornou o primeiro a regressar após o longo hiato de suspensão em função dos protocolos de combate à pandemia da Covid-19.
O responsável por declamar o poema em memória à cantora foi o locutor Cuiabano Lima, figura bastante conhecida nos rodeios nacionais. O profissional fez o público cantar alguns sucessos da Rainha da Sofrência, como, por exemplo, Flor e o Bejia-flor, canção que fez a carreira de Marília Mendonça deslanchar, após a mesma duetar com a dupla Henrique e Juliano.
Durante as apresentações, fotos da cantora foram exibidas no telão da festa.
Outra homenagem
Marília Mendonça já havia sido homenageada pelo Rodeio de Jaguariúna no dia 5 de novembro, na data do trágico acidente envolvendo ela e outras quatro pessoas. Em um desabafo comovente, a página oficial da festa no Instagram escreveu um longo texto, se solidarizando com os familiares das vítimas fatais, familiares e fãs da artista, que se mostraram desolados com a dura perda, que impactou o país.