A cantora Marília Mendonça morreu em decorrência de politraumatismo contuso, de acordo com laudo do IML. A sertaneja morreu no dia 5 de novembro, após o avião em que ela viajava de Goiânia para Caratinga cair em área rural da cidade mineira, a poucos quilômetros da pista de pouso.
Marília Mendonça era uma das cantoras mais populares do Brasil e arrebatava multidões. Aos 26 anos, ela tinha uma carreira de sucesso e consolidada. Marília tentaria sucesso internacional e tinha turnê marcada fora do país. Tudo foi interrompido devido à tragédia.
Causa da morte de Marília Mendonça
O IML confirmou que a causa da morte de Marília Mendonça foi o chamado politraumatismo contuso. A desaceleração do avião ao se chocar contra o chão faz com que as pessoas que estejam na aeronave sofram diversas fraturas. A morte dos cinco ocupantes aconteceu quando o avião já estava no chão.
A causa da morte de Marília Mendonça foi a mesma de Teori Zavascki e de Ricardo Boechat. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) morreu de politraumatismo após o avião em que ele viajava cair em Paraty, em janeiro de 2017. Havia outras quatro pessoas que também morreram no acidente.
Em fevereiro de 2019, o jornalista Ricardo Boechat, da Bandeirantes, morreu após queda do helicóptero pilotado por Ronaldo Quatrucci. O âncora do Jornal da Band havia dado uma palestra em Campinas e retornava para São Paulo quando o helicóptero caiu próximo de um acesso do Rodoanel e da Rodovia Anhaguera. A aeronave atingiu um caminhão.