Ameaças, dívidas impagáveis e dias de luta: segredos de Chorão são desvendados pelo filho

Filho de Chorão conta sobre o passado e o legado de seu pai com a banda Charlie Brown Jr.

PUBLICIDADE

O filho de Chorão, Alexandre Abrão, vem a público para contar um pouco do passado e legado de seu pai. O rapaz conta sobre a administração do Charlie Brown Jr, banda do falecido artista. A conturbada história do pai está se repetindo com ele, com muitos “dias de luta”, como remete o verso de uma das canções mais conhecidas do grupo.

O acontecimento mais recente é de que Marcão e Thiago Castanho, guitarristas da antiga banda, saíram dos projetos que envolvem o grupo. Alexandre disse que sempre foi de acordo com as ideias dos ex-colegas de Chorão, tanto que assistiu eles tentarem registrar marcas da banda e até iniciaram um processo judicial sem comunicá-lo.

Alexandre concedeu uma entrevista para o portal de notícia do G1 e na oportunidade falou sobre alguns segredos do passado do pai e os desafios que terá pela frente. O jovem começou contanto que o pai tentou seguir carreira solo em 2005, porém, o presidente da gravadora EMI impediu que ele fizesse isso.

O artista tinha comprado os direitos da banda e de outros músicos. Só que para ele levantar esse dinheiro o cantor fez uma grande dívida, descontada até os dias atuais. O filho de Chorão contou, ainda, de uma ameaça sofrida por ele em 2016.

Segundo o rapaz, Thiago o trancou em um banheiro, apontou o dedo na sua cara e disse: “Vou tirar o nome do Charlie Brown de você”. Alexandre conta que essa ameaça foi após uma turnê de sucesso dos ex-músicos do Legião Urbana, sem a presença do filho de Renato Russo.

O filho de Chorão contou que se sente honrado em poder cuidar do legado e trabalho do seu pai, porém, confessa que isso está sendo um fardo grande e que tem feito acompanhamento com psicólogo desde o falecimento de Chorão, que aconteceu em 2013. O G1 procurou os guitarristas para comentar essas declarações, mas não teve retorno.