Em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral para definir o Chefe do Executivo no Brasil, Jair Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo, que confessou o crime e segue preso até hoje. O atentado ocorrido em Juiz de Fora, Minas Gerais, quase tirou a vida do então candidato à presidência.
Se por um lado há pessoas que questionam quem mandou matar Bolsonaro, levantando a hipótese de que Adélio não agiu sozinho; por outro lado, há aqueles que duvidam da veracidade da facada recebida pelo hoje presidente.
Oficialmente, Bolsonaro sofreu um atentado e quase morreu. Ele passou por cirurgias no hospital em Juiz de Fora e no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Semanas depois da facada, Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil, com 57 milhões de votos no segundo turno.
Globo ironiza facada em Bolsonaro
A novela Nos Tempos do Imperador, exibida na faixa das 18h pela TV Globo, fará uma crítica ácida. O personagem Tonico, interpretado pelo ator Alexandre Nero, receberá uma facada na barriga – mesma região da facada levada por Bolsonaro. Ou melhor, Tonico deve simular que recebeu uma facada.
O objetivo dele será evitar a incriminação que seria feita por Pedro. De acordo com o Notícias da TV, a cena será exibida no próximo dia 4 de dezembro e será uma alusão ao atentado sofrido por Bolsonaro.
A relação entre Globo e Bolsonaro não é das melhores desde antes das eleições de 2018. Com o ex-deputado eleito presidente, a relação ficou ainda pior. Bolsonaro cortou verba de publicidade federal na TV Globo.