Sikêra Jr. é condenado a indenizar Junno Andrade, marido de Xuxa

Além do apresentador, a RedeTV! também foi condenada na ação de danos morais.

PUBLICIDADE

Conhecido por ser um dos mais polêmicos apresentadores da televisão nos dias atuais, Sikêra Jr. agora protagoniza uma nova briga judicial. Desta vez, o jornalista contratado da RedeTV! foi condenado na justiça de São Paulo a indenizar o ator Junno Andrade, marido da apresentadora Xuxa Meneghel.

A condenação judicial aconteceu porque em 2020, Sikêra havia taxado Junno de “gigolô” durante sua atração Alerta Nacional, transmitida pelo canal de Marcelo Carvalho e Almicare Dallevo em parceria com a TV A Critica.

O termo “gigolô”, usado por Sikêra, é comumente usado para definir um homem sustentado por uma mulher. Embora a condenação só tenha saído este ano, o advogado de Junno entrou com a ação ainda em 2020.

O juiz responsável por julgar a ação, Guilherme Duran Depieri, considerou as falas de Sikêra como um conteúdo ofensivo. O valor a ser pago é de R$ 10 mil. A emissora, assim como o apresentador ainda podem recorrer da decisão judicial. 

Ratinho fez convite a Sikêra Jr

Em uma edição do seu programa nas últimas semanas, Sikêra, que atualmente reside em Manaus, revelou que Ratinho o convidou para trabalhar em sua emissora, a Rede Massa, que é a afiliada do SBT em Curitiba. 

As conversas aconteceram durante uma gravação que Sikêra participou no SBT. Ratinho, segundo o apresentador do Alerta Nacional, não estava disposto a aceitar uma resposta negativa como resposta, tendo questionado quanto ele estava ganhando atualmente.

Na ocasião, Sikêra contou: “Ele me disse que sabia quanto eu ganhava e que iria me botar em Curitiba para trabalhar lá. Eu disse: ‘mas vai me mandar já? O senhor não quer saber se eu quero ir não?”. 

A resposta do jornalista foi negativa e ele permanece na TV A Crítica e RedeTV.