O fim de semana foi histórico para a Fórmula 1 no Brasil. O GP de Interlagos, em São Paulo, no domingo (14), foi transmitido pela Band. A emissora paulista alcançou altos índices de audiência e liderou na Grande São Paulo por 27 minutos. O feito foi comemorado ao vivo pelo narrador Sérgio Maurício.
A corrida, exibida entre 14h e 15h36, rendeu média de 6,9 pontos para a Band – o pico foi de 8. Com o índice, a emissora ficou na segunda posição. A Globo foi líder com 7,7 pontos neste mesmo horário. A emissora carioca exibiu Temperatura Máxima e Zig Zag Arena. O SBT fechou em terceiro, com 6,7. Por fim, a Record ocupou o quarto lugar, com 5,1.
A liderança da Band, que não ocorria desde 2017, foi um feito histórico. Mas outro feito, relacionado a Globo, também marcou o dia. Em determinado momento da corrida, o programa Zig Zag Arena, de Fernanda Gentil, chegou a ficar na quarta posição na Grande São Paulo.
15h07#DomingoLegal 7.5#F1naBand 7.0#CineMaior 6.2#ZigZagArena 6.1
Soma dos canais pagos 4.7#HoraNews 0.4#VivaAVida 0.4Salvo engano, é a primeira vez da Globo em quarto lugar na Grande São Paulo desde Batendo Ponto, série de 2011 (cancelada justamente por ficar em quarto)
— Ricardo S (@RickSouza) November 14, 2021
Band apostou na Fórmula 1
Os fãs de Fórmula 1 parecem estar muito satisfeitos com o espaço que a Band tem dado à competição em sua programação. A emissora paulista exibiu treinos, classificatórios e também mostrou o pódio, algo que a Globo havia abdicado em seus últimos anos com a F1.
No começo do ano, a Band chegou a acordo para transmitir as corridas e prometia uma transmissão diferente, algo que vem acontecendo e sendo elogiado pelos fãs do esporte de velocidade. No fim de semana, a Band dedicou muitas horas à transmissão do GP Brasil, direto de Interlagos, zona sul da cidade de São Paulo. O resultado foi a boa audiência alcançada pelo canal.