Band ultrapassa Globo e assume liderança na audiência por 27 minutos com transmissão do GP Brasil de F1

A etapa brasileira do mundial de Fórmula 1 contribuiu para que a emissora paulista alavancasse a sua audiência.

PUBLICIDADE

A Band tem motivos para comemorar. A emissora paulista ficou por 27 minutos na primeira colocação nos índices de audiência com a transmissão do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A última vez que tal façanha foi protagonizada ocorreu no ano de 2017. Além disso, na média geral, ficou com o segundo lugar, à frente de SBT e Record, com diferença de menos de um ponto da Globo.

Dados prévios indicados pelo portal Notícias da TV com relação à região metropolitana de São Paulo indicam que o Grande Prêmio narrado por Sérgio Maurício registrou média de 6,9 pontos com picos de 8 pontos durante o intervalo das 14h às 15h36.

A Globo, por sua vez, ficou na ponta com 7,7 pontos ao transmitir a Temperatura Máxima seguida do Zig Zag Arena. Em terceiro esteve o SBT, com 6,7 pontos. Por fim, a RecordTV, com o Cine Maior e o Hora do Fato, durante o mesmo período, ficou na quarta colocação, com 5,1 pontos.

O pico de audiência da Band ocorreu no instante em que o inglês Lewis Hamilton ultrapassou Max Verstappen, assumindo a liderança. Do mesmo modo que o piloto da Terra da Rainha, Sérgio Maurício também comemorou a liderança de sua emissora: “a Band está em primeiro lugar na audiência!”, comunicou aos telespectadores.

Zig Zag Arena de Fernanda Gentil faz Globo amargar quarto lugar

Quando a análise é feita em separado, o Zig Zag Arena, de Fernanda Gentil, contribuiu para prejudicar a audiência da TV Globo. Neste recorte de horário, a atração ficou em quarto lugar nos números da Grande São Paulo, ao passo que o GP Brasil de F1 assumiu a liderança momentânea.