No primeiro capítulo de Milagres de Nossa Senhora, no SBT, nesta segunda-feira, 19 de agosto, o professor de Pedrinho, Rafael, o assedia.
Ainda no capítulo, durante a aula, Pedrinho, sendo maltratado pelo professor, que diz que ele é muito distraído, o deixa mais tenso. Verônica, mãe de Pedrinho, é uma mulher batalhadora, que luta para ver toda sua família feliz.
Na escola, Elza tenta conversar com o professor, mas ele é muito arredio com ela. Conforme os dias vão passando, o professor se torna cada vez mais ríspido com Pedrinho, alegando que ele não passa de um fofoqueiro.
Pedrinho desiste de voltar para a escola
Alegando que não voltará mais para escola, Verônica, após tentar fazer tudo para que ele não fique sem estudar, resolve falar com o professor. Sem resposta positiva do docente, ela resolve contar para a diretora o que está acontecendo, porém, ela dá razão ao funcionário.
Revoltado, Rafael promete para seus alunos que dará uma nota extra para aqueles que assediarem o menino. Com isso, Pedrinho acaba levando uma surra dos amiguinhos de classe. Verônica vai até a escola para pedir ajuda e Sra. Torres intervém.
Rafael é preso
Verônica, vendo o sofrimento de seu filho, propõe que eles lutem contra o assédio do professor. Investigando, ela chega até a mãe de outro aluno que foi assediado por Rafael. Depois de conversarem, ela consegue fazer com que a mulher deponha contra o docente.
Depois de conseguir provar as atrocidades cometidas por Rafael, ele é preso. Sílvia é escolhida para ser a nova professora dos alunos. Durante a aula, todos pedem desculpas para Pedrinho. Posteriormente, Pedrinho agradece sua mãe por nunca ter desistido de lutar por ele.