Texto que padre Fábio de Melo teria escrito após morte de Marília Mendonça é desmentido: ‘Nunca mais ser idiota’

A autoria da publicação é de outra pessoa e nada tem a ver com a morte da cantora.

PUBLICIDADE

Logo após a morte da cantora e compositora Marília Mendonça ser noticiada, um texto começou a ser compartilhado nas redes sociais como sendo de autoria do padre Fábio de Melo. Intitulado como “Aprenda a nunca mais ser idiota”, o texto foca em alertar as pessoas que a vida tem que ser mais aproveitada, e não somente essa correria de trabalhar e pagar contas. 

No entanto, esse texto não é sobre a morte de Marília Mendonça, não é novo e nem foi escrito pelo padre Fábio de Melo. Mesmo alguns trechos da publicação denunciam que ela não foi escrita recentemente. Um desses trechos fala sobre um jornalista que disse para a esposa que chegaria em casa em 10 minutos para almoçar, mas nunca chegou. Um outro trecho fala sobre uma modelo que foi descansar no mar e também não voltou mais.

Esses famosos descritos no texto amplamente divulgado, são o jornalista Ricardo Boechat e a modelo Caroline Bittencourt, que morreram em 2019. Boechat faleceu após sofrer um acidente de helicóptero e a modelo caiu no mar após uma forte ventania.

Quem, na verdade, redigiu o texto, foi Bruno Garcia, um jornalista que, inclusive, fez um post dias atrás afirmando sua autoria e também dizendo que a publicação não é recente.

Já o padre Fábio de Melo, que nada teve a ver com esse texto, publicou sim uma homenagem para a Rainha da Sofrência, em que diz que junto à Marília, morreu uma multidão, se referindo aos milhões de fãs da cantora.

Essas confusões de autoria são bastante comuns nas redes sociais e não é a primeira vez que um texto é atribuído ao padre. É preciso sempre estar atento às famosas fake news que circulam na internet.

Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo quando se dirigia para a cidade de Caratinga, onde faria um show. No desastre morreram mais quatro pessoas.