Desde que a triste notícia da morte de Marília Mendonça foi anunciada ao Brasil, investigações foram iniciadas para apontar o que causou a queda da aeronave que culminou na morte da cantora e outras quatro pessoas em Caratinga-MG. O que se sabe até o momento é que o avião que transportava a sertaneja colidiu com fios de alta tensão antes de cair em uma cachoeira, conforme afirmou a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Vídeo publicado no Youtube pelo Blog do Anderson mostra uma simulação ilustrando a situação.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave que transportava Marília Mendonça tinha autorização para voar e estava em situação regular. O avião da cantora decolou de Goiânia e tinha como destino a cidade de Caratinga, em Minas Gerais, onde a sertaneja faria seu segundo show do fim de semana.
O avião, que colidiu com os fios de alta tensão, estava a 5 km do aeroporto onde a cantora faria o desembarque. Após o impacto, a aeronave teria perdido o controle e caído em uma cachoeira. As investigações continuam em curso.
No último sábado (6), a perícia no local do acidente foi encerrada conforme informou a Polícia Civil de Minas Gerais. Testemunhas que teriam presenciado a queda da aeronave prestarão depoimentos. Os destroços do bimotor já foram retirados da cachoeira e levados para o Rio de Janeiro, no último domingo (7).
Marília Mendonça faleceu na sexta-feira, 5 de novembro, e deixou o país de luto. A cantora recebeu inúmeras homenagens de fãs e amigos e deixa um legado artístico para o Brasil.