Tenente que aguardava Marília Mendonça conta o que viu no acidente; policiais gravaram resgate

Policias foram os primeiros a chegar ao local onde o avião caiu, em Caratinga, Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Minutos após o avião que levava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas cair em zona rural de Caratinga, interior de Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (5), policiais chegaram ao local para iniciar o resgate.

A ação foi filmada. As imagens foram exibidas pelo Domingo Espetacular, da Record TV. Os primeiros minutos após a chegada dos agentes no local onde estava o avião foi de muita incerteza, já que ninguém sabia se tinham sobreviventes na aeronave.

Tenente aguardava chegada do avião

A cantora Marília Mendonça havia deixado o filho Léo com o pai, o também cantor Murilo Huff. Ela viajava acompanhada do tio e assessor, Abicieli Silveiras Dias Filho, e do produtor Henrique Ribeiro, que havia trabalhado com Cristiano Araújo. O avião era pilotado por Geraldo Martins de Medeiros Junior. Tarciso Pessoa Viana era o copiloto.

No aeroporto de Uboporanga, o avião era aguardado pelo tenente Fábio, da PM. Em entrevista à Record TV, ele afirmou que viu o momento em que o avião caiu. O tenente se dirigiu do aeroporto ao local do acidente, distante cerca de 5 quilômetros.

O tenente Fábio contou que só teve certeza da morte dos ocupantes da aeronave após a confirmação do médico. “Ele informou, de forma técnica, que não havia sinais vitais nos passageiros“, contou o policial.

As investigações do acidente começaram. Uma das principais perguntas que precisam de resposta é porquê de a aeronave estar voando baixo. O avião se chocou contra cabo de alta tensão antes de cair. Ainda não se sabe se esse choque foi decisivo para a queda. O Cenipa, ligado à Aeronáutica, e a Polícia Civil de Minas Gerais investigam o acidente.