Psicóloga orienta e diz como família deve agir com o filho de Marília Mendonça: ‘vai ser importante’

Especialista diz o que é mais indicado para que o filho de Marília Mendonça enfrente situação.

PUBLICIDADE

A perda de Marília Mendonça, que aconteceu devido a um acidente aéreo na última sexta-feira (5), deixou um país inteiro ‘órfão’ da eterna ‘rainha da sofrência’. A cantora estava no auge da carreira e era uma das artistas mais amadas do Brasil, com milhões de fãs e admiradores de seu trabalho.

Um dos detalhes mais comoventes dessa perda precoce é o fato de a cantora ter deixado o pequeno Léo, seu filho de 1 ano e 10 meses. O menino é fruto do relacionamento da artista com o cantor Murilo Huff. Uma criança órfã nessa idade, não permite uma fórmula certeira de como agir, mas há alguns conselhos sobre o luto.

Como família pode agir com filho de Marília Mendonça

A psicóloga Renata Azevedo concedeu uma entrevista e na oportunidade contou como a família de uma criança que perde a mãe tão cedo pode fazer para que a memória dela permaneça viva e os dois continuem com essa conexão.

“É importante que não finjam que isso não aconteceu. Contar historias da mãe para ele, mostrar fotos, vídeos deles juntos. Isso tudo vai ser importante”, disse a profissional em entrevista concedida ao NaTelinha, do portal UOL.

Ela ressalta também que a fase em que o menino está é uma das mais importantes da formação, pois é quando são criadas as personalidades e o desenvolvimento cerebral da criança. A profissional ressalta que não é porque a criança não tem lembranças como um adulto que ela não vai sofrer, são formas diferentes de lidar com a situação.

Por fim, a especialista diz que a família da cantora precisará ter bastante paciência para explicar ao menino sobre a perda da mãe. É importante falar da saudade e até de sentimentos ruins, pois todos fazem parte do luto. Não pode colocar nada ‘debaixo do tapete’, caso contrário a dor permanecerá ali e não vai sumir.