A morte de Marília Mendonça, ocorrida na última sexta-feira (5), vítima de um acidente aéreo, rendeu homenagens de todos os cantos do Brasil, das mais diferentes pessoas. Fãs, familiares e amigos da cantora publicaram mensagens nas redes sociais, mas nem todos os cortejos póstumos foram recebidos positivamente pelos fãs.
Foi o que aconteceu com a atriz Marisa Orth, que acabou detonada depois da sua publicação de exaltação à memória de Marília Mendonça. A crítica veio por conta de um vídeo utilizado pela atriz para a homenagem, no qual a sertaneja se posicionava contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro.
No vídeo, Marília Mendonça, durante a campanha eleitoral, se posicionava contra o atual presidente e dizia que o mesmo seria um verdadeiro retrocesso para todas as mulheres.
Marisa Orth é detonada após publicar vídeo de Marília Mendonça
Em publicação feita no sábado (6), Marisa Orth exaltou a figura de Marília e sua expressão no cenário político nacional. “As suas canções são políticas. Ser mulher no Brasil hoje e lutar pra ser respeitada é política”, escreveu a atriz em publicação.
Os comentários, no entanto, não foram nada positivos. A atriz foi atacada por diversos internautas, que a acusaram de querer “lacrar” com a morte de Marília Mendonça. “Eu não sou do tempo desse verbo (lacrar). Eu nunca pensei nisso. Eu sou do tempo em que o nosso país vai mal, e isso é urgente”, respondeu Marisa, em tom de bom humor.
Em seguida, a atriz fez questão de novamente exaltar a memória de Marília Mendonça e lembrou que a sertaneja jamais a censuraria. “Eu tenho certeza, me perdoe, que a Marília não me censuraria como vocês estão fazendo”, completou.