Marília Mendonça será eternizada em um painel pintado por artistas da periferia de São Paulo. Marília faleceu devido a um acidente aéreo na última sexta-feira, 5/11. Paulo Terra e Edy HP pintaram uma das maiores cantoras brasileiras, que alcançou números astronômicos com sua carreira curta. A notícia circulou as redes sociais após passar na TV Globo e ser divulgada pelo Observatório da TV.
A aeronave que tirou a vida de Marília Mendonça e mais quatro passageiros caiu na região do Vale do Rio Doce, zona oeste de Minas Gerais. O caso comoveu o Brasil, que parou para homenagear os mortos, principalmente Marília Mendonça, conhecida como a Rainha da Sofrência. Desde a sexta-feira, de luto, o Brasil relembrou sucessos de Marília e lamentou a partida precoce dos passageiros do voo.
Muro homenageia Marília Mendonça
O muro em homenagem à Marília Mendonça promete ser palco de muitos encontros de fãs e admiradores da cantora. Quem quiser tirar uma foto e admirar a arte, basta ir até à estrada do bairro do Campo Limpo, na zona leste de São Paulo, altura do número 4.000.
Os artistas que fizeram a homenagem são responsáveis também por retratar outras inspirações na música, como Alexandre Pires, Seu Jorge e Edi Rock. Paulo Terra falou sobre o sentimento que é desenhar Marília Mendonça.
“Infelizmente aconteceu essa fatalidade, chocou quase o mundo inteiro. Como somos muito fãs dela, não deixamos de fazer essa homenagem”, destacou o artista.
Os artistas que pintaram Marília também desenharam Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. A previsão de conclusão do painel de Marília Mendonça é na próxima terça-feira, 9/11.