Saiba como a empresária Bianca Olivo desenvolve o seu processo criativo para a marca My Favorite Things

A empresária utiliza métodos para manter a competência e pensar em novas soluções.

PUBLICIDADE

No ponto de vista humano a criatividade é uma qualidade iniciada na infância e através de ideias para desenvolver novas coisas. Para Bianca Olivo não foi diferente, desde criança veio observando seus pais trabalhando e reinventando a indústria da moda através da La Moda, marca que hoje é referência no segmento.

A conexão criada através do ambiente e de resultados, foi um processo diário e um exercício para desenvolver a mente da empresária que alavanca a marca My Favorite Things. Entretanto, você não precisa ter pais que trabalham em segmentos que precisam de criatividade para desenvolver algo original ou que solucione problemas.

Apesar de respirar e viver o sentido de criar, há momentos em que o bloqueio criativo é maior do que qualquer coisa. Quando estou em momentos como esse, procuro deixar a minha mente limpa, é muito importante renovar as baterias do cérebro para que eu me permita analisar alternativas e novas perspectivas. Além disso, gosto de sair do meu “piloto automático” quebrando a minha rotina, é algo que me estimula e geralmente me trás boas ideias.”, diz a empresária.

Reformular uma realidade faz parte do processo criativo para que assim, você possa encontrar algo maior. Entretanto, qualquer direção contrária pode incomodar sua visão sobre ele. Por isso, procure respeitar a si mesmo e o trabalho que está sendo executado até o momento, crie novos hábitos construtivos e que aumentem suas chances de sucesso.