Laudo deve revelar causa da morte da cantora Marília Mendonça; IML toma atitude

Artista de 26 anos morreu na última sexta-feira (5), após avião que a transportava cair no interior de Minas.

PUBLICIDADE

O caso de morte da cantora Marília Mendonça, em uma tragédia aérea que deixou outras quatro vítimas, vem gerando uma forte comoção nacional e tem repercutido amplamente nos últimos dias.

Neste domingo (7), em uma coletiva de imprensa, a Polícia Civil trouxe detalhes sobre os laudos que serão responsáveis por apontar a causa da morte da artista e dos outros ocupantes da aeronave de pequeno porte que caiu na sexta (5), no município de Piedade de Caratinga, cidade vizinha onde a cantora se apresentaria no mesmo dia do trágico acidente. 

Em entrevista à imprensa, o Instituto Médico Legal (IML) relatou que está realizando novos exames, estes complementares, para apurar o que exatamente provocou a morte de todos que estavam na aeronave. Fluidos, sangue, vísceras, tecido e órgãos serão analisados pelos peritos.

Ainda segundo o IML, o prazo para divulgação dos laudos pode demorar até 10 dias. A principal suspeita para a causa da morte de Marília é um politraumatismo, que significa a constatação de vários traumas proporcionados por uma queda brusca.

A expedição do laudo integra o protocolo que apura o acidente. De acordo com informações na Anac (Agência Nacional de Avião Civil), a aeronave estava em situação regular e tinha toda a documentação para realizar táxi aéreo

Marília Mendonça no auge da fama

Retomando os shows após um longo hiato em função das restrições aplicadas em tempos de pandemia, Marília Mendonça tinha o final de semana de apresentações em Minas Gerais. Neste mês de novembro, ela realizaria uma turnê em solo europeu. Antes do trágico acidente, ela chegou a ligar para uma fã e interagiu com seguidores nas redes sociais, compartilhando registros de poucos momentos antes da viagem.