O acidente de avião que matou a cantora Marília Mendonça repercute em todo o Brasil. Familiares, amigos e fãs estão muito abalados após a confirmação da morte da cantora sertaneja de 26 anos. Marília viajava de Goiânia para Caratinga, em Minas Gerais, onde realizaria shows no fim de semana.
Na tarde desta sexta-feira (05), o avião que levava a cantora caiu a dois quilômetros da pista de pouso. A investigação foi iniciada para saber o que aconteceu. Logo após a confirmação do acidente, a assessoria de Marília Mendonça informou que a cantora e todos os demais ocupantes do avião estavam bem.
A informação dada pela assessoria ajudou a acalmar fãs. Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, conversou com a TV Anhaguera, afiliada da Globo em Goiás, por telefone, e afirmou que a filha estava bem. Ruth disse que não tinha informações, que estavam apurando, mas que não tinha motivo para preocupação. “Está tudo ok”, afirmou.
A assessoria de imprensa da Marília Mendonça cometeu a maior irresponsabilidade da história da assessoria de imprensa.
Inacreditável e irresponsável.
— Raphael Gomes (@gomesraphael) November 5, 2021
Após assessoria informar que cantora estava bem, morte foi confirmada
Logo depois veio a notícia que ninguém queria receber: a assessoria da cantora confirmou que Marília Mendonça e outros quatro ocupantes do avião estavam mortos. Ela viajava com um assessor e um produtor. Piloto e copiloto da aeronave bimotor também não resistiram à queda.
— marília mendonça (@MariliaMReal) November 5, 2021
Ruth Moreira passou mal ao saber da morte da filha e precisou ser socorrida. A comoção foi geral entre os fãs da cantora nas redes sociais. A assessoria de imprensa, que havia divulgado inicialmente que tudo estava bem, foi criticada por fãs e por jornalistas nas redes sociais.