Familiares de Geraldo Medeiros, piloto do avião que caiu com Marília Mendonça, disseram em entrevista à Globo que ele devia estar de férias, descansando, mas dois funcionários da empresa pediram demissão e ele acabou sendo chamado às pressas.
Geraldo Medeiro Júnior tinha 56 anos e estava no comando da aeronave que levava a Rainha da Sofrência para um show em Caratinga. Parentes do piloto contaram que ele foi substituir os colegas demitidos e acabou perdendo a vida, assim como os demais ocupantes.
O avião é da empresa PEC Táxi Aéreo e o piloto tinha 20 anos nesta profissão, sendo considerado como extremamente experiente. Ele nasceu no Piauí, mas morava com a família em Brasília há cerca de 30 anos. Além da esposa, ele deixou três filhos, sendo que o mais novo tem apenas 3 anos de idade.

Vitória Medeiros, filha do piloto, fez uma homenagem ao pai, postando a mensagem: “Te amo para todo sempre. Descanse em paz, pai”.
Tarciso Pessoa Viana, copiloto do avião que caiu, também morava no Distrito Federal e deixou dois filhos e a esposa grávida. A irmã dele conversou com o portal G1 e lembrou do irmão como sendo um profissional dedicado e uma pessoa querida por todos.
Existe a suspeita de que o avião bateu em cabos de alta tensão próximos à pista de pouso, por isso acabou caindo próximo a uma cachoeira.
O avião, um bimotor Beech Aircraft, ficou completamente destruído. A capacidade máxima desta aeronave é de seis passageiros e o caso está sendo investigado pela Anac para tentar descobrir o que realmente causou esta tragédia.
