A morte trágica de Marília Mendonça deixou o Brasil de luto, são milhões de fãs lamentando a perda ocorrida na tarde desta última terça-feira (05). De personalidade e opinião marcantes, uma curiosidade sobre a Rainha da Sofrência é que, assim como outras celebridades, ela se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro e, por causa disso, sofreu graves ameaças.
Em 2018 a cantora usou seu perfil no Instagram para se declarar contra o então candidato à presidente e deixou claro que estava participando da campanha #EleNão. Porém, depois das ameaças não só contra ela, mas também a seus familiares, Marília Mendonça decidiu deletar o post.
Alguns dias depois, ela fez outra postagem, desta vez pedindo desculpas aos fãs que se sentiram ofendidos e disse que, a partir daquele momento, não iria mais se envolver em assuntos políticos.
“Deixo aqui essa mensagem, e o meu profundo silêncio em qualquer questão que seja política. A gente pede encarecidamente PAZ! É isso que eu busco! Não posso opinar já que não sei do que o Brasil precisa! Tá na mão de vocês, galera! Boa sorte a todo mundo! Que Deus nos abençoe”, foi o desabafo da cantora.
Ontem, o presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem, lamentando a morte da cantora. Bolsonaro disse que o Brasil ficou em choque com a notícia e completou: “Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós. O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo“.
O presidente ainda desejou conforto para os fãs, amigos e familiares da Rainha da Sofrência, desejando força também para os parentes das demais vítimas. Além de Marília Mendonça, outras quatro pessoas estavam na aeronave que caiu em uma zona rural na cidade de Caratinga, interior de Minas Gerais.
