Perda de motor? Investigação da queda de avião que matou Marília Mendonça é iniciada

Cinco pessoas morreram no acidente que aconteceu no interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

A cantora Marília Mendonça perdeu a vida em um acidente de avião, nesta sexta-feira (5), em Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista de 26 anos viajava acompanhada de um assessor e de um produtor. O piloto e o copiloto da aeronave também morreram.

A morte de Marília Mendonça repercute nas redes sociais e muitos fãs estão desolados com o ocorrido. Assim que a informação da queda do avião foi divulgada, a assessoria de imprensa da cantora informou que ela e todas as pessoas da aeronave estavam bem. A notícia não se confirmou logo depois.

Investigação vai apontar queda de avião

A Companhia de Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião que caiu no interior do estado se chocou contra cabo de alta tensão de torre de distribuição pouco antes da queda. Um piloto que teria testemunhado o acidente informou que o avião perdeu um dos dois motores logo após a colisão.

A Aeronáutica informou que diversas hipóteses serão apuradas. Segundo o órgão, investigadores foram deslocados ao local para apurar o que ocorreu. As investigações de acidentes aeronáuticos são conduzidos pelo CENIPA. Segundo a FAB, neste primeiro momento os investigadores fotografam o local, pegam partes do avião e identificam indícios que podem ter causado o acidente.

As investigações de acidentes aéreos costumam demorar meses. Até que seja divulgado o laudo oficial, não é possível afirmar o que levou exatamente o avião a cair cerca de dois quilômetros de distância da pista onde realizaria o pouso. Marília Mendonça faria shows no interior de Minas Gerais.